sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O laço do passarinheiro

O laço do passarinheiro



O laço do passarinheiro é uma armadilha, também chamada de arapuca, as armadilhas ficam bem escondidas, para que possam alcançar seu intento, que é fazer vítimas, prendendo, ferindo, e até matando.
O Senhor diz em sua Palavra que Ele nos livrará do laço do passarinheiro: "Certamente Ele te livrará do laço do passarinheiro ..."( Salmo 91: 03). Sim é verdade, mas não podemos isolar o verso, veja que o primeiro verso do Salmo 91 diz: " Aquele que habita no esconderijo do Altissimo ..." Na Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje está escrito: "A pessoa que procura segurança no Deus Altissimo e se abriga na sombra do Todo-Poderoso". Então concluímos que somente serão protegidos e livrados das ciladas de Satanas aqueles que estiverem habitando no Esconderijo do Altissimo.

As armadilhas estão muito bem camufladas, e são acompanhadas de um engôdo, uma isca, um petisco, e o autor da armadilha está bem perto, sutil, como dizia minha mãe que hoje está com o Senhor: Meu filho o diabo tem sapatos de algodão.
O diabo não vem assustar com uma cara feia , com chifres, mostrando a cauda, ele é expert no engano, para conseguir seu intento que é matar, roubar e destruir ele vem com sapatos de algodão, maldito Satanás!

O ressentimento, a mágoa, a amargura são laços do passarinheiro, que perturbam o coração, e que fazem o filho de Deus sair do esconderijo do Altíssimo, do lugar de proteção, e assim cair na cilada, e quem está nessa situação não percebe que está entrando numa armadilha.

O ressentido não quer perdoar, mas alimenta a cada dia seu coração entristecido e magoado, sente-se injustiçado, torna-se obstinado, fica orgulhoso e vingativo. Está pronto a se rebelar esquecendo os conselhos da Palavra de Deus:"Antes, Sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou " (Efésios 4:32).

Quem cai neste laço não consegue ficar em paz, todos os dias se lembra do que lhe fizeram, do tratamento que recebeu, fica desapontado, está concentrado em si mesmo, tornando-se egoísta .

Este mal acontece, nas igrejas, nas empresas, nas famílias, em grande organizações, e entre vizinhos, gerando divisoes, brigas, ofensas e até morte. E o maldito do Satanas assistindo com prazer a tudo isso, rindo, pois alcançou êxito.

Quantas famílias estão divididas? Quantas empresas foram a falência? Quantas profissionais pediram as contas do emprego? Quantos casamentos foram destruídos? Quantas pessoas estão enfermas, com doenças incuráveis? Quantos abandonam suas Igrejas? Satanas está destruído com este laço a humanidade de geração em geração.

Não seja movido pela mágoa, nao tome decisões com seu coração ferido, porque você vai errar feio, o ressentimento, a mágoa, a amargura, destrói o amor, o companheirismo, a saúde, a prosperidade e tantas outras coisas.

Graças a Deus existe cura para este mal, existe uma saída para esta armadilha, existe saída para aqueles que caíram no laço do passarinheiro: O PERDÃO.

O perdão é a única saída, e antes que você diga que não sente vontade de perdoar, eu nunca senti também, porque o perdão não é um sentimento é uma atitude, uma decisão.

Jesus ensinou através da parábola do credor incompassivo, (Mateus 18: 23 a 35) um servo devia muito dinheiro para o rei que chamou-o para o acerto de contas, ele não tinha condições de pagar uma dívida enorme, então o rei determinou que sua mulher e seus filhos fossem vendidos e tudo o que tinha, para que a dívida fosse quitada, o servo diante dessa situação, roga, súplica a generosidade do rei que, movido de íntima compaixão perdoa-lhe completamente a dívida. Este mesmo servo que foi perdoado encontrou um amigo que lhe devia, e começou a sufocá-lo para quê pagasse a dívida, e como o amigo não tinha dinheiro, enviou-o para a prisão. Mas o rei ficou sabendo e mandou chama-lo: E disse: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste,não devias tu igualmente compadecer-te do teu companheiro, como eu me compadeci também de ti? Assim encolerizado o senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que devia. " Jesus termina esta parábola dizendo: "Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão."

Veja o servo representante a nós que fomos perdoados por Deus ( o rei) de todos os nossos erros e pecados e o amigo representa as pessoas que nos ofenderam , os verdugos demônios cruéis, são espíritos malignos de tortura,que roubam a paz, a alegria e faz lembrar a ofensa diariamente.

Se você não perdoa, também Deus não perdoará você, o perdão é condicional, na oração do Pai Nosso Diz: "... Perdoa nossas dívidas, Assim como nós perdoamos os nossos devedores".
E Além disso as orações do ressentido não podem ser respondidas (Mc 11: 23 a 26). Deus Não responde a ressentidos, magoados e ofendidos.

João Batista, recebeu notícias a respeito do Ministério de Jesus, ficou ressentido porque Jesus não foi-lo visitá-lo na prisão, e ficou em dúvida e envia seus discípulos para perguntarem a Jesus se Ele era o Messias realmente. Jesus responde dizendo: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai o João o que estais ouvindo e vendo: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem , os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. E Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço ". ( Mateus 11: 2 a 6) Em outras palavras Jesus disse a João feliz é o que não fica ressentido, magoado, ofendido comigo, o final da história de João é que ele é decapitado, sua cabeça é apresentada num prato na festa de Herodes. Tenho certeza que este não era o fim que Deus desejava a João, mas teve este fim porque ficou ressentido com Jesus.

Desista da mágoa, pare agora de ficar ressentido, pois o significado disso é sentir novamente (res-sentido), isso te traz angústia e perturbação, doença, é melhor perdoar.

Muitos fizeram da Igreja , família, empresas, escolas e até a vizinhança o campo de guerra, e querem se vingar, retaliar, e este mal atinge e contamina a muitos. "Tende Cuidado de que ninguém se prive da Graça de Deus e que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados." (Hb 12:15 b)

Decida-se agora a perdoar, libere o perdão para aqueles que te feriram, te magoaram, saia dessa armadilha, deixe o Espírito Santo tomar sua dor, Ele não é indiferente a tristeza do seu coração, se você perdoar ele lhe trará paz, justiça, alegria, e respostas nas sua orações.

Deixe o Senhor te tirar desse laço, ainda há tempo, deixa o Senhor por fim as guerras através do perdão. "Ele faz cessar as guerras até o fim da terra; quebra o arco, corta a lança, e queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus ..." (Salmos 46: 9,10).

Se você hoje decidir perdoar, Deus vai acabar com as guerras em sua vida,pois irá quebrar o arco, cortar a lança e queimar os carros de satanas.

Não deixe seu coração contaminado. "Sobre tudo o que se deve guardar , guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Proverbios 4:23).

Ore perdoando agora, os que te feriram, traíram, ofenderam, caluniaram, seja o que for perdoe.
Acabe com a feitiçaria contra sua vida, quando você perdoa, e ora pelos que te prejudicaram, ora abençoando os que falaram mal de você toda a feitiçarias contra sua vida são quebradas, então esta Palavra será validada em sua vida :"Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo , tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim proceder, diz o Senhor."(Isaías 54:17)

Perdoe, quem sai ganhando é voce mesmo, volte para seu lugar de proteção, o Esconderijo do Altissimo e assim o Senhor te livrará do laço do passarinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário